Duas crianças são transferidas para o HUT com suspeita de envenenamento

Na tarde desse domingo (6), duas crianças foram internadas com sintomas de possível envenenamento no Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Após os primeiros atendimentos, as meninas foram transferidas em estado mais delicado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanecem sob cuidados médicos.
As crianças foram inicialmente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas ao hospital mais próximo. No entanto, devido à gravidade do quadro clínico apresentado, foi necessária a transferência para uma unidade com maior estrutura.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, há suspeita de que as meninas tenham ingerido frutas contaminadas com agrotóxicos. O consumo teria ocorrido em um terreno próximo à região onde moram, nos conjuntos Dilma Rousseff e Dandara dos Cocais, também na zona Norte da capital.
As circunstâncias do incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, e a polícia acompanha o caso. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Fonte: R10




