Idoso que estava desaparecido há 6 dias é encontrado na cidade de Inhuma-PI

Nessa quarta-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio do 4º Grupamento, localizou um idoso de 84 anos, identificado apenas como Lourival, que estava desaparecido na cidade de Inhuma, distante cerca de 71 km de Picos.
Lourival havia sumido há cinco dias, e o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas. Após 24 horas de intensas buscas em áreas de difícil acesso, o idoso foi encontrado em uma comunidade conhecida como Recanto, situada a cerca de 10 quilômetros de sua residência.
“Apesar do susto, o idoso estava consciente e com sinais vitais estáveis. Ele apresentava pequenas escoriações devido ao contato com a mata de espinhos durante o tempo em que esteve perdido”, explicou o 1º Tenente Medeiros, comandante do subgrupamento do 4º GBM.
O corpo de bombeiros realizou os primeiros socorros no local e orientou os familiares a buscar atendimento médico imediato para garantir o completo restabelecimento da saúde do idoso.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí alertou para a importância de uma ação rápida em casos de desaparecimento. A recomendação é que, ao perceber que alguém está desaparecido, a primeira medida seja registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia mais próxima e, em seguida, acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Além disso, é possível comunicar o desaparecimento na plataforma SINAL Desaparecidos, do governo federal, que facilita o registro e monitoramento do caso.
Fonte: R10




