Veja como os deputados piauienses votaram na derrubada do aumento do IOF

A Câmara dos Deputados derrubou na noite desta quarta-feira (25) o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A medida foi rejeitada por ampla maioria: 383 votos favoráveis à revogação contra 98 pela manutenção, representando uma derrota expressiva para o Palácio do Planalto.
A proposta de revogação foi incluída de última hora na pauta pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ainda deve seguir para apreciação no Senado, onde pode ser votada ainda nesta quinta-feira (26).
No Piauí, a bancada de 10 deputados se mostrou dividida. Apenas três parlamentares, Átila Lira (PP), Jadyel Alencar (Republicanos) e Júlio Arcoverde (PP), votaram a favor da derrubada do decreto e, portanto, contra o aumento do imposto.
Quatro deputados piauienses, todos do Partido dos Trabalhadores, acompanharam a orientação do governo e votaram pela manutenção do aumento do IOF: Flávio Nogueira, Dr. Francisco, Merlong Solano e Florentino Neto.
Outros três parlamentares do estado não participaram da votação: Júlio César (PSD), Marcos Aurélio (PSD) e Castro Neto (PSD).
Veja como votou cada deputado do Piauí:
-
Flávio Nogueira (PT) – Não (a favor do aumento)
-
Dr. Francisco (PT) – Não (a favor do aumento)
-
Merlong Solano (PT) – Não (a favor do aumento)
-
Florentino Neto (PT) – Não (a favor do aumento)
-
Jadyel Alencar (Republicanos) – Sim (contra o aumento)
-
Átila Lira (PP) – Sim (contra o aumento)
-
Júlio Arcoverde (PP) – Sim (contra o aumento)
-
Júlio César (PSD) – Ausente
-
Marcos Aurélio (PSD) – Ausente
-
Castro Neto (PSD) – Ausente
Fonte: R10