Política
Sem Aldo Gil, PP mantém meta eleitoral

O Progressistas já trabalha a estratégia para a eleição proporcional sem o deputado estadual Aldo Gil. A meta da sigla, segundo o presidente do diretório estadual, Joel Rodrigues, é eleger seis parlamentares no próximo ano. O Progressistas é o maior partido de oposição no Piauí e terá o senador Ciro Nogueira na chapa majoritária disputando a reeleição. A ex-deputada Margarete Coelho foi lançada pré-candidata ao governo do estado. Em 2022 o Progressistas elegeu sete deputados estaduais. Para 2026 dois não serão candidatos à reeleição: Wilson Brandão e Aldo Gil; e três deixaram a legenda: Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Talles Coelho.
Fonte: Cidade Verde




