Saída de Memphis ganha força como solução por corte de gastos no Corinthians

A permanência de Memphis Depay no Corinthians passou a ser tratada com cautela nos bastidores do Parque São Jorge. Com um dos maiores salários do elenco e forte impacto na folha de pagamento, o atacante é citado no plano de reestruturação financeira liderado pela diretoria interina.
O diretor financeiro Emerson Piovezan busca reduzir em cerca de 30% os custos mensais do departamento de futebol, que ultrapassam R$ 300 milhões por ano e cresceram consideravelmente durante a gestão de Augusto Melo.
Nos bastidores, ganha força a percepção de que será necessário aliviar o orçamento, e Memphis, devido aos seus altos vencimentos, surge como um dos possíveis nomes a deixar o clube. O Corinthians, inclusive, ficou até três meses sem quitar parte dos salários do jogador holandês.
Recentemente, o diretor de futebol Fabinho Soldado foi informado sobre a necessidade de ajustes no elenco, especialmente com a aproximação do dia 9 de julho, data da assembleia que pode definir o retorno do presidente afastado Augusto Melo. Apesar disso, ele não considerou a saída de Memphis Depay.
Fonte: Meio Norte