River fez 2 x 0 e o Fluminense reagiu para empatar em 2 x 2 no Albertão
A torcida riverina que foi ao Estádio Albertão neste sábado (29) estava confiante em vitória sobre o Fluminense, que representaria a liderança do Grupo A-2 da Série D.
O time tricolor vinha de uma grande vitória em Tocantinópolis por 3 x 0 o que abriu uma boa possibilidade de classificação.
1º TEMPO
Mesmo sem fazer uma boa exibição, o River aproveitou o jogo precipitado do Fluminense para fazer 2 x 0. O Vaqueiro se lançou para o ataque, notadamente nas cobranças de escanteios, deixando a defesa aberta para os contra-ataques.
E com dois chutes de fora da área, Felipe Pará e Anderson Kunzel, venceram o goleiro João Manoel. Dois belos gols. A vantagem era boa, mas a péssima defesa riverina mostrava que a vitória não estava garantida.
E aos 42 minutos o artilheiro Wesley Smith penetrou pelo meio e marcou com categoria. Logo depois o mesmo Smith esteve com o empate nos pés, mas o goleiro Joanderson salvou. Placar do primeiro tempo : River 2 x 1.
2º TEMPO
Para o segundo tempo, mesmo vencendo o jogo, o técnico Kamar fez 3 substituições no time, conseguindo piorar a defesa e o meio-campo. O atacante Wesley Sousa, bom atacante do River, foi jogar de lateral direito no lugar de Vivico.
Simplesmente o River sumiu do campo e o Fluminense cresceu e empatou a partida aos 24 minutos com Smith cobrando pênalti. Na sequência o Fluminense esteve para marcar o terceiro gol, inclusive em lance aos 48 minutos, nos acréscimos.
E aos 49 minutos, com visão à distância (da cabine da Rádio Cidade Verde) Felipe Pará foi derrubado na área. Pênalti para o River, não marcado pelo árbitro. Final de jogo: empate de 2 x 2.
Ficha Técnica
Local – Estádio Albertão.
Gols:
River 1 x 0 – gol de Felipe Pará aos aos 9 minutos do 1º tempo.
River 2 x 0 – gol de Anderson Kunzel aos 31 minutos.
Fluminense – 1 x 2 – gol de Smith aos 42 minutos.
Fluminense – 2 x 2 – gol de Smith(Pênalti) aos 24 minutos, segundo tempo.
River – Joanderson; Vivico (Mateus Sergipe) mas foi Wesley Sousa que passou a jogar de lateral, Lucas Mingotti(Luanderson)_, Guilherme Paixão e Mateus Silva; Anderson Kunzel (Vaqueiro), Wesley Sousa, Iago Felipe e Renan Oliveira (Dioguinho); Edren (Patrick) e Felipe Pará. Técnico – Anderson Kamar.
Fluminense – João Marcelo; Dadinha, Artur Potiguar, Gabriel Biloca e Maurício; Rian, Leonardo (Serginho), Dudu ( Durkheim ) e Kiko (Wellington); Wesley Smith e Jéfferson Carioca. Técnico – Ito Roque.
O Fluminense teve dificuldades para o jogo, por conta de jogadores no departamento médico e suspensos. No banco de reservas estavam apenas 7 jogadores. O River tinha 12.
Árbitro – Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
Assistente 1 – Mauro Cesar Evangelista de Sousa
Assistente 2 – Maura Cunha Costa
4º árbitro – Iudiney Cesar Rocha e Silva
Analista de campo – Edmílson Timóteo da Silva
Expulsões: Vivico(estava no banco) e Miguel Junior(comissão técnica), ambos do River. Tudo por conta de protestos pela não marcação de pênalti para o River no final dos acréscimos.
Houve muita confusão e os policiais tiveram que proteger o árbitro. É possível que outras expulsões tenham acontecido no momento do tumulto.
Fonte: Cidade Verde