Repentista Vitorino Bezerra morre após sofrer grave acidente de moto e comove Belém do Piauí e região
Na noite desta segunda-feira (26) um grave acidente deixou uma pessoa morta no município de Belém do Piauí, distante 71 km de Picos. A vítima fatal é o repentista Vitorino Bezerra, 62 anos, conhecido na região por representar a cultura raiz nordestina.
Segundo informações preliminares, Vitorino transitava em uma motocicleta na avenida entre os bairros Favela e Centro, quando sofreu o acidente.
A vítima caiu ao chão e foi socorrida e encaminhada para o hospital de Jaicós com vida. Devido a gravidade do quadro de saúde foi transferido para Picos, onde chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na madrugada desta terça-feira (27) o óbito foi confirmado e a causa traumatismo cranioencefálico.
Vitorino Bezerra é cunhado do atual prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho. O mesmo é pai do secretário de Obras, Gabriel Bezerra.
A morte de Vitorino comoveu a população da região. Ele era um dos protagonistas e defensores da poesia popular improvisada. Já participou de inúmeros festivais e encontros de repentistas.
Fonte: Cidade Verde/Picos