Picos promoverá evento de enfrentamento à violência LGBTfóbica

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizará no próximo dia 24 de abril um importante evento voltado ao enfrentamento da violência contra a população LGBTQIA+.
Com o tema “Aqui tem lugar para LGBTQIA+”, a ação integra o Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica e tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de proteção, inclusão e respeito à diversidade.
O encontro acontecerá às 8h, no Teatro Sávio Barão, localizado na Rua Cícero Duarte, nº 493, no Parque de Exposição, em Picos. A iniciativa é voltada para profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representantes da sociedade civil e demais instituições públicas.
De acordo com a organização, o momento será dedicado à formação, diálogo e construção de estratégias que contribuam para o combate à violência e promoção dos direitos da população LGBTQIA+ no município.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão social e o enfrentamento a todas as formas de preconceito e discriminação.
Fonte: Cidade Verde




