Geral

Luzes de satélites chamam atenção de moradores no Piauí

Luzes dos satélites ‘Starlink’ chamaram a atenção de moradores do Norte do Piauí na noite de quarta-feira (5). Nas redes sociais, foram postados vários vídeos e fotos dos objetos.

Os satélites artificiais são da SpaceX, do empresário bilionário Elon Musk, e visam garantir serviço de internet de alta velocidade. Esses satélites orbitam em grupo, e ao olhar para o céu é possível vê-los movendo-se como um “trem de luzes”.

Na quarta-feira, os satélites foram flagrados orbitando no extremo Norte do Piauí, e por isso foram avistados por moradores de algumas cidades, como Parnaíba e Luís Correia.

A autônoma Karoline Maria, de 25 anos, que mora em Parnaíba, afirmou ao Cidadeverde.com que ao olhar para o céu, por volta das 19h, ficou surpresa ao ver as luzes. Ela só descobriu que se tratava de satélites quando postou as imagens nas redes sociais.

“Eu estava na casa da minha mãe e avistamos as luzes no céu. Eu comecei a gravar, achei bastante bonito e diferente. Gravei e postei nas minhas redes sociais, e teve bastante repercussão, pois outras pessoas avistaram também. Foi muito bonito e diferente do que já tinha visto no céu. Eu não sabia de imediato que eram satélites, só depois que postei é que fui descobrir que eram satélites”, afirmou.

A moradora Neiane Serejo afirmou que a família levou um susto ao ver as luzes, e que foram feitas várias especulações sobre os objetos pela forma como se moviam.

“Eu estava reunida com a família, quando nos deparamos com as luzes no céu, foi muito estranho, pois a gente nunca tinha visto aquilo, tomo mundo ficou abismado com a situação, pois nunca tínhamos visto isso, foi um susto. Somente depois que a gente soube que se tratava de um satélite. Foi algo sensacional de ver”, relatou.

Nas redes sociais foram vários os comentários de moradores da região que ficaram encantados com a passagem dos satélites.

 

Fonte: Cidade Verde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo