Incêndio em condomínio recém-entregue em cidade do Piauí força moradores a deixarem suas casas
Neste sábado (29/06), um incêndio atingiu os contadores de energia do Condomínio Terra Vitta, localizado no Bairro Morros, na Zona Leste de Teresina, forçando os moradores a saírem de suas residências devido à falta de energia e água. O condomínio foi entregue pela Construtora Rivello em julho de 2023, e os residentes aguardam o laudo da perícia para entender melhor a causa do incidente.
A Equatorial está analisando as circunstâncias que levaram ao incêndio. Felizmente, não houve feridos. No entanto, uma moradora do condomínio relatou que a construtora ainda não apareceu para prestar assistência
A síndica destacou a previsão de pelo menos 30 dias sem energia devido à destruição total da fiação elétrica e dos contadores. Além disso, mencionou a contratação de uma advogada para ações legais contra a construtora e a Equatorial.
A Construtora Rivello esclarece que o quadro de energia localizado no muro externo do condomínio Terra Vitta, no bairro Morros, zona leste de Teresina, passou por diversas intervenções para instalações de painéis solares e a instalação/ trocas dos quadros é de responsabilidade da Equatorial Piauí.
O fogo foi rapidamente contido e a construtora Rivello foi informada do incidente após o ocorrido e da situação controlada e já reestabelecida a energia das áreas externa e de algumas casas pela equatorial, foi formalizada a solicitação de atendimento no sistema e a construtora está providenciando perícia adicional no primeiro horario de segunda feira.
É necessário aguardar a realização das perícias e laudo dos bombeiros para determinar as causas do incidente e, assim, determinar as responsabilidades.
O empreendimento foi entregue aos moradores em 2023.