DestaquesMunicípios

Codevasf entrega tratores e equipamentos a 14 municípios

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza, nesta segunda (1), a partir das 8h30, no galpão da BR-316, zona Sul de Teresina,a entrega de patrulhas agrícolas a 14 municípios piauienses. Ao todo, foram investidos mais de R$ 2,7 milhões na ação.

Estão sendo contempladas prefeituras e associações dos seguintes municípios: Barras, Capitão de Campos, Colônia do Gurgueia, Corrente, Dom Inocêncio, Francisco Macedo, Massapê, Paes Landim, Patos, Picos, Santa Cruz dos Milagres, Santa Rosa, São Raimundo Nonato e Sigefredo Pacheco. Entre os itens que serão entregues estão tratores, grades, carretas e arados.

O superintendente da Regional da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, avalia os impactos da doação dos maquinários para as comunidades rurais.

“Cada trator desse, por exemplo, equivale ao trabalho de 120 homens. Com mão-obra mecanizada e adequada, o produtor pode aumentar sua renda e alcançar novos mercados. Tudo isso resulta em melhoria de vida no interior”, disse.

Fonte: Cidade Verde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo