Geral

“As facções estão aliciando jovens cada vez mais cedo”, alerta delegado Charles Pessoa

O delegado Charles Pessoa nesta manhã dessa quarta-feira (07/01), durante solenidade no Palácio de Karnak, alertou para o aumento do aliciamento de jovens por organizações criminosas no Piauí. Segundo ele, as facções vêm recrutando pessoas cada vez mais jovens, incluindo mulheres, acompanhando a evolução da criminalidade no Brasil e nos estados do Nordeste.

De acordo com o delegado, esse cenário é agravado pela sensação de impunidade e pela fragilidade da legislação brasileira no combate às facções criminosas. Ele afirmou que as leis atuais não estão preparadas para enfrentar esse tipo de organização, o que permite que muitos criminosos sejam presos e soltos em curto espaço de tempo.

Charles Pessoa defendeu a necessidade de aprimorar a legislação penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, reforçando que, mesmo diante das limitações legais, o Piauí tem atuado com profissionalismo e apresentado resultados expressivos na redução da criminalidade.

 

Fonte: 180 Graus

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo