Arrascaeta tem lesão confirmada e aguarda decisão sobre corte da Copa

Giorgian de Arrascaeta teve confirmada uma lesão na panturrilha direita após a realização de exames médicos. Com o diagnóstico, o meia-atacante do Flamengo aguarda a decisão da seleção uruguaia sobre a possibilidade de ser cortado da Copa do Mundo.
O jogador sentiu dores durante o treino da seleção do Uruguai na última terça-feira (2/06). Ele deixou a atividade imediatamente e passou por exames ainda durante a noite, que confirmaram a lesão.
O caso do uruguaio é semelhante ao de Neymar Jr., que também foi diagnosticado com lesão de grau 2 na panturrilha direita no fim de maio, mas acabou mantido na lista da Seleção Brasileira.
A expectativa em relação ao camisa 10 brasileiro é de que ele possa retornar apenas na segunda rodada da Copa do Mundo, no dia 19 de junho, diante do Haiti.
Confiança no retorno de Arrascaeta
Apesar da preocupação, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, demonstrou otimismo quanto à recuperação do atleta e afirmou acreditar que o meia ainda possa disputar a Copa do Mundo.
“Ainda não há nada definido, mas estamos confiantes de que isso não o impedirá de jogar a Copa do Mundo; esperamos que seja esse o caso, embora ainda não tenhamos confirmação”, disse.
Vale lembrar que as seleções só podem substituir jogadores de linha até 24 horas antes da estreia na Copa do Mundo.
Fonte: Metrópoles




