Piauí se une para ajudar RS: Fonteles incentiva doações e Correios aceleram envios
O governador Rafael Fonteles comemorou, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (10), a parceria entre os Correios no Piauí e a CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto de Teresina, para acelerar o envio de doações ao Rio Grande do Sul, fortemente atingido por inundações nos últimos dias. Na oportunidade, o gestor reforçou o pedido por mais doações, que podem ser realizadas em todas as agências dos Correios.
“É um momento desafiador e difícil no Rio Grande do Sul. Em momentos assim, percebemos quão grande é a solidariedade do povo piauiense. Nós temos a vocação para cuidar bem dos outros. Então, estamos fazendo a nossa parte, contando com a ajuda dos Correios e da CCR. Juntos, somando esforços para garantir que as doações cheguem a quem mais precisa e superemos esse momento tão difícil”, afirmou o governador Rafael Fonteles.
AEROPORTO CONCENTROU 85 TONELADAS: Atualmente, estima-se que cerca de 85 toneladas de donativos, dentre alimentos, água, ração para animais, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas e cobertores, estejam somente no Aeroporto de Teresina. Devido à grande mobilização da população de todo o Piauí, o aeroporto não consegue suprir sozinho a demanda de envios, que acontece, atualmente, por meio de voos comerciais da Azul com destino a Campinas, em São Paulo, geralmente às madrugadas.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO: Os Correios são cruciais diante do grande volume de doações. A partir de hoje, caminhões da empresa coletarão as doações diariamente no aeroporto da capital, levando-as para seus pontos de distribuição. Caminhões maiores partirão rumo a São Paulo, de onde as doações seguirão para o Rio Grande do Sul, com apoio da Força Aérea Brasileira.
CORPO DE BOMBEIROS DO PIAUÍ: Dez militares do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) chegarão ao Rio Grande do Sul nas próximas horas para auxiliar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região. Além do efetivo, também foram enviados dois veículos picape de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas e motores de popa. Uma picape de apoio e dois barcos também estão sendo direcionados para a operação.
Fonte: Meio Norte