Com a presença de mães atípicas, projeto de lei é aprovado em sessão da Câmara municipal de Campo Grande do Piauí
Foi realizada na última sexta-feira 24 de maio, a 5ª sessão ordinária da Câmara municipal de Campo Grande do Piauí.
A sessão aconteceu no plenário José Nubisvaldo de Sousa com a presença dos vereadores; Flávio Pereira, Leda, Irmão Rony, Irmão Verenilson, Junior de Chico Osmira, Quirino, Jardânia, Janaina e a presidente da casa Eliana Bezerra. Também estiveram presentes o prefeito municipal Francisco José Bezerra (Dr. Tico), o secretário de saúde Jarbas Garêza, e as mães que fazem parte da Associação de Mães atípicas Campo-grandense.
Na ordem do dia, foi votado e aprovado por unanimidade um projeto de lei n° 004/2024 que cria cargos na estrutura do município de Campo Grande e dá outras providencias. Cargos esses para a contratação de um Psicólogo, Psicopedagogo, Fonoaudiólogo, e um Terapeuta ocupacional.
Janaiane dos Anjos Silva que é mãe de uma criança autista e faz parte da associação de mães atípicas falou que a aprovação desse projeto é de suma importância na busca de tratamento para as crianças especiais. “Foi uma grande vitória para nós porque a gente busca sempre o melhor para os nossos, e a gente que é mãe atípicas queremos o melhor para os nossos filhos igual todas as outras mães, só que a gente precisa de um olhar mais especial, então essa aprovação nos deixa muito feliz.”
O Prefeito Dr. Tico disse que o projeto vem de encontro a uma demanda crescente da cidade de Campo Grande em virtude das crianças especiais e devido a dificuldade de encontrar um tratamento adequado para elas.
“Diante disso a gente abraçou a causa junto com as mães atípicas, e hoje o legislativo aprovou esse projeto para que a gente contrate os profissionais para começarmos oferecer na nossa cidade o tratamento adequado para essas crianças, hoje estamos dando o primeiro passo, somando forças e buscando o melhor para o nosso município.” Disse o gestor.
Mais imagens!