Paróquia de Jaicós realiza primeira noite de novena da 302ª Festa de Nossa Senhora das Mercês

A Paróquia de Jaicós deu início, na noite desta segunda-feira, à tradicional novena em comemoração à 302ª Festa de Nossa Senhora das Mercês, padroeira do município. A celebração marcou o início oficial dos festejos, que seguem até o dia 24 de setembro.
A missa campal foi realizada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês e reuniu um grande número de fiéis de Jaicós e cidades vizinhas. O momento de fé e devoção foi presidido pelo padre Ferdiran, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Caridade do Piauí, e concelebrado pelo padre Miguel, pároco de Jaicós.

Durante a celebração, padre Miguel destacou a importância da participação popular e expressou sua gratidão aos devotos.

“O primeiro sentimento é de gratidão a todos os devotos de Nossa Senhora das Mercês. Queremos convidar toda a população para participar conosco de cada noite de novena, fortalecendo a fé e celebrando nossa padroeira”, disse.
A programação segue diariamente com missas, novenas e atividades culturais, encerrando no dia 24 de setembro com a tradicional procissão e a missa solene de encerramento dos festejos.







