Júlio César nega disputa por nomes e diz que Wilson Martins procurou o PSD

O deputado federal Júlio César (PSD-PI), presidente estadual da sigla, afirmou em entrevista exclusiva à coluna que não pretende entrar na “briga” por nomes para compor as chapas federais. Sem citar diretamente o deputado Francisco Costa (PT-PI) — que acusou o PSD de agir com deslealdade à base governista ao tentar atrair o ex-governador Wilson Martins —, Júlio César disse respeitar todas as opiniões.
“Respeito todas as manifestações de deputados. Não entro nessa briga. Aqueles que quiserem vir para o PSD é uma decisão pessoal, jamais convocados por nós. E, evidentemente, ninguém fecha a porta para ninguém”, afirmou.
O parlamentar revelou que foi o próprio Wilson Martins quem procurou o partido para conversar com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. A reunião ocorreu na última segunda-feira (11), em São Paulo.

“O que acontece é que alguns enxergam no partido uma grande alternativa. Não estamos procurando ninguém e recomendo que ninguém do partido procure filiados de outras legendas. Mas quem tem interesse avalia a importância e a competitividade do PSD. Somos da base do governo e jamais vou querer tirar alguém de um partido aliado. Quem é da base não é apenas do partido, mas de um projeto comandado pelo governador Rafael Fonteles, e nós respeitamos todos”, disse.
WILSON MARTINS JÁ HAVIA FALADO COM O GOVERNADOR, QUE O ACONSELHOU
Segundo Júlio César, antes da conversa com o PSD, Wilson Martins já havia se reunido com o governador Rafael Fonteles. Na ocasião, o chefe do Executivo recomendou aguardar a decisão do Congresso sobre a derrubada ou manutenção do veto presidencial ao aumento do número de cadeiras na Câmara dos Deputados. Com o veto mantido, o Piauí seguirá com oito deputados federais, em vez de dez.
Fonte: Meio Norte
				
					



