Geral

Homem acusa médico cardiologista de abuso sexual durante consulta em cidade do Piauí

Um homem, que prefere não se identificar, acusa um médico cardiologista de Teresina de abuso sexual durante uma consulta em uma clínica particular da capital. O caso, que teria ocorrido no dia 18 de abril de 2023, foi revelado pela vítima em uma entrevista exclusiva para o jornalista Kilson Dione, repórter do Bom Dia Meio Norte.

Na reportagem exibida nesta quarta-feira (31), o homem relatou que está enfrentando problemas psicológicos e alega que a denúncia não foi acolhida da forma correta pela polícia. Em nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) informou que está aberto para denúncias contra a conduta de profissionais médicos.

Reprodução - Rede Meio Norte

NOTA DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PIAUÍ

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) está aberto para qualquer tipo de denúncia contra a conduta de profissionais médicos. Todas as denúncias são apuradas pela Corregedoria, se preenchidos alguns requisitos, como assinatura e documentos do denunciante. Após isso, é aberta sindicância para apuração, que terá, após diligências, o parecer do relator. O relatório será enviado para análise da Câmara Técnica para avaliação e votação. Caso seja constatado que o médico infringiu algum dispositivo do Código de Ética Médica, estará sujeito às penalidades previstas no Art. 22 da Lei nº 3.268/1957.

Aguarde mais informações.

Fonte: Meio Norte

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo