Política

Deputado diz que derrubada do IOF mostra que Lula “não pode confiar nos aliados”

O deputado Flávio Nogueira (PT) fez críticas à base aliada do presidente Lula após uma semana de derrotas no Congresso Nacional. Na semana passada, a articulação do Palácio do Planalto acompanhou com insatisfação a revogação do decreto que majorou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), além da derrubada de vários outros vetos.

Na Câmara, o projeto teve 383 votos pela derrubada do texto presidencial e 98 a favor de sua manutenção. Dos dez deputados do Piauí, apenas quatro votaram a favor de Lula.

Flávio Nogueira criticou o baixo apoio.

“Isso serve para avaliação. Eu sempre disse que nós não podíamos confiar nos aliados. Por isso, mesmo tendo uma candidatura ao Senado, eu sabia que não poderíamos contar nas horas difíceis da governança do nosso PT. Então, o que aconteceu? Fomos pegos de surpresa, no silêncio da noite, colocando na pauta um tema que, pelo acordo, deveria ter sido combinado antes. Era preciso conversar antes com quem pudesse estar presente, fazer alguma concessão para que a votação agradasse aos dois lados”, afirmou.

O deputado petista também criticou a derrubada do veto e afirmou que a decisão prejudicará os mais pobres:

“O que quero dizer é o seguinte: quem está perdendo com isso é o povo, o pequeno, o médio cidadão brasileiro. A classe média vai perder. Era um imposto para taxar os mais ricos — eles é que deveriam pagar alguma coisa. Bancos e empresas financeiras, que ganham muito e pagam muito pouco imposto”, finalizou.

 

Fonte: Cidade Verde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo