Aluno conquista 1º lugar em universidades para medicina e opta em cursar na USP

O sonho de cursar medicina é um dos mais desafiadores, porém o estudante João Gabriel Lopes Lima, 19 anos, teve que enfrentar mais outro “problema”: escolher onde estudar, após ser aprovado em 1º lugar em diversas universidades do país. Após analisar propostas e currículos, a decisão foi tomada: a matrícula será feita na Universidade de São Paulo (USP).
João Gabriel conta que sua rotina de estudo era bem intensa, chegando a 10 horas por dia. Ele, que é natural de Pedreiras, no Maranhão, estuda e mora em Teresina há anos.
Este ano, João Gabriel conseguiu um feito memorável. Ele conquistou o 1º lugar no curso de medicina na Uespi (Universidade Estadual do Piauí) e universidades particulares de Teresina. Ele contou também que teve boa pontuação na USP (Universidade de São Paulo), uma das maiores instituições da América Latina e já adiantou que vai optar em cursar na USP, Pinheiros, em SP.
“É sensacional. Sou o primeiro da minha família a cursar medicina. Não tenho nem palavras para descrever. Muita emoção”, disse.
João conseguiu nota 920 na redação, mas obteve pontuação acima da média em ciências da natureza.
Em São Paulo, disse que pretende se especializar em neurocirurgia.
Para os estudantes que não conquistaram seu sonho de entrar em uma universidade, ele recomendou em persistir e que “nunca é tarde para começar”. Ele admitiu que o pré-vestibular foi essencial para sua aprovação.
Fonte: Cidade Verde




