EsportesGeralPicos

Treinador da Sep destaca que situação precária do estádio desmotiva time

A presença de buracos no gramado do Estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos, tem desmotivado e dificultado a preparação dos jogadores da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) para o Piauiense 2024. O treinador do Zangão, Felipe Sousa, em entrevista ao Cidadeverde.com/picos lamentou a realidade de trabalho no estádio.

“Desmotiva bastante porque a gente sabe da força da torcida de Picos. Realmente é um 12º jogador, a gente resgatou a Sep e trouxemos o time de volta pra primeira divisão, mesmo com o estádio podendo receber só 50% da capacidade. A gente vem de uma preparação muito forte para esse campeonato, principalmente nessas últimas duas semanas. É óbvio que o gramado não é ideal para a prática do futebol, mas é o que a gente tem. Então, eu tive uma conversa com os atletas no dia que a gente veio para cá, porque no início da pré-temporada a gente treinou na cidade do Geminiano. E no dia 2 a gente veio para cá e eu expliquei para eles, a nossa situação é essa, precisamos adaptar o mais rápido possível, porque vamos mandar os jogos em casa” lamentou o treinador.

Felipe Sousa ainda revelou a preocupação da Sep ter que jogar fora em razão da situação precária do estádio, sobretudo após um show musical que está previsto para ocorrer dia 23 de janeiro.

“Mesmo que a Secretaria de Esportes se disponibilize para ajudar a reparar o gramado ou tentar ajeitar de alguma forma, é impossível. Teve um show no dia 12 do ano passado e um mês depois do campeonato fica muito ruim. Vamos esperar e ter uma conversa com o pessoal essa semana para saber se esse show realmente está definido de ser aqui no estádio. Se for, acho que infelizmente depois do campeonato a gente não vai ter como jogar aqui porque demora muito, aí é uns 40 dias, tempo que o campeonato já tem acabado”, frisou Felipe Sousa.

Treinador Felipe Sousa

O volante da Sep, David Rocha, reforça que a situação precária do gramado é um problema constante e que reflete no bom desempenho do time.

“Temos essa dificuldade, não desde o ano passado, mas desde sempre. Esse gramado aqui já vai fazer, sei lá, uns 10 anos que eu jogo por aqui e nunca mudou. E a administração que entra, às vezes ajuda, e acho que atualmente nunca ajudou. Então, a gente tem essa dificuldade, a gente joga contra as forças, mas o treinador Felipe trabalha o nosso mental para que possamos sair bem  nos jogos”, pontuou.

Jogador David Rocha

Manutenção

Na manhã desta quarta-feira (10) o Cidadeverde.com/picos visitou o estádio e havia pessoas trabalhando na manutenção do gramado. Funcionários da Prefeitura Municipal com suporte cedido pela Sep estavam capinando a grama.

Sobre a situação do estádio, o secretário Paulo Rodrigues, informou que a recuperação do estádio deverá ocorrer pós-show. Ele ainda enfatizou que se reunirá com a Administração Municipal para adotar medidas que revertam a situação precária.

A estreia do Picos no Campeonato Piauiense acontece dia  13 de janeiro, neste sábado, às 17h15min, fora de casa diante o River, no estádio Albertão, em Teresina. Somente no dia 20 de janeiro o time recebe a primeira partida na cidade do Mel.

Fonte: Cidade Verde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo