
A Prefeitura Municipal de Jaicós realizou uma caminhada em alusão à campanha Maio Laranja, referente ao 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com o apoio do CREAS, CRAS, CMDCA, Secretaria Municipal de Assistência Social e da Educação do município.
A mobilização reuniu alunos da rede municipal de ensino, com a participação das escolas Líria Alencar, Francisco Crisanto e Padre Davi, além de profissionais da rede de proteção e membros da comunidade. Durante o percurso, diversos cartazes com mensagens de conscientização e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes foram apresentados pelos participantes.
A caminhada percorreu a Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves com destino à praça da Igreja Matriz, chamando a atenção da população para a importância da denúncia, prevenção e proteção das crianças e adolescentes.
A psicóloga do CREAS, Avelainy Reis, destacou a importância da campanha e reforçou o papel da sociedade no enfrentamento desse tipo de violência.
“Hoje é um momento de conscientização, reflexão e união. O Maio Laranja nos lembra da importância de proteger nossas crianças e adolescentes e de não nos calarmos diante de qualquer sinal de abuso ou exploração sexual. Precisamos fortalecer a rede de proteção, orientar nossas crianças e incentivar a denúncia. Essa luta é de todos nós. Quero agradecer a cada escola, aos alunos, profissionais e toda população que participou desta caminhada tão importante”, destacou a psicóloga.

Representando o prefeito José Weslly de Oliveira Bispo, o chefe de gabinete Jonathan Brito transmitiu a mensagem do gestor municipal durante o ato.
“Quero, inicialmente, transmitir a mensagem do nosso prefeito, Weslly Bispo, que infelizmente não pôde estar presente neste momento tão importante porque cumpre agenda na capital, em reuniões e buscando recursos e melhorias para o nosso município. Ainda assim, ele faz questão de reforçar seu compromisso com as causas que envolvem a proteção das nossas crianças e adolescentes.

“Hoje, nesta caminhada alusiva ao 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes — reafirmamos que proteger nossas crianças é um dever de toda a sociedade: da família, da escola, do poder público e de cada cidadão. A gestão municipal reconhece a importância desta campanha e apoia ações de conscientização, prevenção e fortalecimento da rede de proteção. Não podemos nos calar diante de qualquer forma de violência. Precisamos orientar, acolher, denunciar e agir.”
O prefeito reforça que a administração municipal segue comprometida em apoiar políticas públicas voltadas à infância e adolescência, trabalhando em parceria com a assistência social, educação, saúde, conselho tutelar e demais órgãos envolvidos nessa missão tão necessária”, afirmou Jonathan Brito.
Mais imagens!








































































