Alepi apresenta iniciativas de inovação e tecnologia no Congresso das Cidades 2025

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) marcou presença na 4ª edição do Congresso das Cidades 2025, evento que reúne lideranças municipais, estaduais e do setor produtivo para debater soluções inovadoras voltadas à modernização dos serviços públicos.
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), destacou a transformação digital em andamento na Casa. “Mostramos alguns sistemas que estamos trazendo, algumas ideias que estamos desenvolvendo. Os deputados e seus gabinetes serão dotados de mais tecnologia para podermos ter, através da inteligência artificial, leis melhores e de mais qualidade”, afirmou.
Entre as iniciativas apresentadas, está a adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que torna a Alepi o segundo Legislativo estadual do Brasil a utilizar a ferramenta. O SEI permite a produção e gestão de processos administrativos digitais, ampliando a transparência e a eficiência.
A ouvidora da Alepi, Rosa Camila Portela, ressaltou que a modernização da Ouvidoria, o uso de inteligência artificial e o SEI vão agilizar os atendimentos e aproximar a Casa da população. “As iniciativas vão facilitar a vida dos deputados na criação de projetos e oferecer mais serviços para a população”, destacou.
O deputado Ziza Carvalho (MDB) também elogiou o evento, afirmando que o congresso consolida o intercâmbio de inovações entre os gestores públicos. “Queremos mais transparência, mais eficiência, mais fluidez nos processos. Tudo isso com um único objetivo: prestar serviço com mais qualidade para a população piauiense”, reforçou Severo Eulálio.
Fonte: 180 Graus




