Uma mulher de 28 anos foi presa, na segunda-feira (29), acusada de favorecer a prostituição de uma adolescente de 17 anos, em Cristino Castro, 568 km ao Sul de Teresina. O nome dela não foi divulgado.
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), a vítima, que é de Teresina, foi encontrada em uma casa de prostituição em Cristino Castro durante uma operação e contou que estava no local após ter recebido proposta de morar e trabalhar na cidade.
Ao g1, a delegada Roane Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus, que atende a região, afirmou que a adolescente foi enganada quando recebeu a proposta, não sabendo o trabalho para o qual estava, na verdade, sendo chamada.
“Essa adolescente afirmou que quem teria alugado o local e convidado ela para morar e trabalhar naquele local teria sido a acusada”, afirmou.
Foi solicitada a prisão preventiva da acusada e, após a concessão pela Justiça, dado cumprimento ao mandado.
Além da ordem pelo favorecimento à prostituição da adolescente, foi cumprido também um mandado de prisão por participar de organização criminosa expedido pela comarca de Teresina, onde a jovem é suspeita de integrar uma facção criminosa.
Fonte: G1 Piauí